Seja Dono De Seu Tempo

Você já reparou nas urgências da vida, que deixamos passar para nos preocupar quando muitas vezes não temos mais tempo para tomar conta delas?E também já pensou que dessas urgências, a mais importante é valorizar a si mesmo e a sua própria vida, sem dar importância à tantas coisas, com as quais você talvez se importe, mas que num balanço final da sua vida, não teriam a mínima importância se não as realizasse?

Para começar esta semana, você imagina quais são ou serão suas “urgências” que talvez não signifiquem nada quando a semana terminar?

Já pensou?

Quanto ao tempo que você tem para atender estas suas “urgências” e ainda viver a vida como realmente gostaria de viver, é suficiente?

Responda sinceramente! Você necessita de mais horas no seu dia, para dar conta de tudo que gostaria?

Enquanto você reflete, sobre estas perguntas, quero deixar um pensamento, ou melhor, uma poesia do sábio Mário Quintana – “A vida” que é uma provocação muito interessante para este assunto!

A vida são deveres que nós trouxemos pra fazer em casa.
Quando se vê já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira…
Quando se vê, já terminou o ano…
Quando se vê, passaram-se 50 anos!
Agora, é tarde demais para ser reprovado…

Se me fosse dada, um dia,
outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.

Seguiria sempre em frente
e iria jogando, pelo caminho,
a casca dourada e inútil das horas…

Dessa forma eu digo,
não deixe de fazer algo que gosta devido a falta de tempo,
a única falta que terá, será desse tempo,
que infelizmente não voltará mais.

Agora que você já pode refletir sobre a questão do tempo em sua vida. Ou sua vida no tempo. Será que não está na hora de arrumar um “tempo extra” só para repensar com tem levado sua vida?

Para pesar na balança da razão, cada “urgência” que tem colocado em sua agenda, para que sobre um tempo especial que possa dedicar a si mesmo(a)?

Deixo então, mais uma provocação para você hoje! Que tal repensar todas as suas “urgências” da sua vida e começar a viver o que realmente importa?

Geralmente, somos treinados para sermos espectadores no palco da vida. Mas ao reagir e tomar as rédeas da vida nas mãos, a vida se tornará um espetáculo maravilhoso. Pois você escreverá o roteiro de sua própria vida.
Sigmar Sabin – sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *