Será Que Você Agrada Em Excesso Para Receber Amor Em Troca?

111111

Por mais incrível que possa parecer, este tipo de situação ocorre com uma enorme frequência e, diga-se de passagem, quem um dia já não se viu ultrapassando seus próprios limites para agradar a alguém.

Por vezes, ferimos nossos sentimentos, tentamos achar que atitudes de desprezo, rejeição e pouco caso, são situações passageiras e, com o tempo, a outra pessoa perceberá o tanto que faço por ela.

Todo esse excesso de atenção que dispensamos a alguém, esperando algo em troca, tem como origem uma situação de trauma, sofrimento intenso ou rejeição que pode ocorrer em qualquer fase de sua vida, mas que se não for eliminada se transformará em um bloqueio energético. Você passará, então, ao longo de sua vida a viver um número infinito de situações onde faz tudo pelo outro, e nada recebe em troca.

Esta pode ser a maior descoberta de sua vida, pois perceberá as atitudes que a impedem de viver de uma maneira plena e que realmente valha a pena.

Quando este desejo de descobrir a dor original, que a leva a viver situações que se repetem, desperta em sua alma, você será direcionado a encontrar o caminho para eliminar esse sofrimento.

No entanto, aqui há uma exigência pessoal necessária. É muito importante que deseje para você uma vida diferente e acredite de coração que o sofrimento não deve jamais fazer parte da vida de ninguém.

Em algumas famílias, encontramos uma enorme dificuldade na manifestação de emoções. Um abraço e um beijo são coisas que raramente ocorrem, e se… ocorrem, demonstrar emoções e sentimentos, nesses casos específicos, pode significar fraqueza e ao longo do tempo sofrimento. Um ser que nasce nesta família e transborda amor, na certa, se sentirá rejeitado. Por mais que tente demonstrar amar, será sempre recebido com frieza de sentimentos.

Existem pessoas que se desdobram de cuidados com o outro, ajudam-no em questões pessoais, profissionais e de crise de identidade, querem consertar o outro para ser seu. Querem que pela demonstração intensa de cuidados e abnegações, o outro passe a amá-la. Mas o que, provavelmente, acontecerá é um processo natural de rejeição, pois o verdadeiro amor não nasce entre duas pessoas na base de trocas. Ele é um sentimento que parte da alma e que não pode estar alienado a interesses pessoais. No entanto, esta atitude de agradar em excesso para receber amor em troca pode ser inconsciente e você passará uma vida inteira perdendo seu tempo e não recebendo nada em troca.

Quando há o desbloqueio da situação que gerou esse comportamento doentio, você passa a experimentar seu próprio potencial, passa a reconhecer o seu valor, seu amor próprio e seu poder pessoal. Desta forma, irá se sentir mais segura e consciente de seus atos e compreenderá que a outra pessoa deve amá-la pelo que você é e não pelo que você faz(…). Parte do texto de Maria Isabel Carapinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *