Sete Passos Como Ser Mais Otimista E Ter Uma Vida Melhor

Otimismo

Não é exagero dizer que esse processo mudará toda sua vida. Então, listo abaixo 7 passos para você ser mais otimista e, consequentemente, ter uma vida melhor:

1) Diálogo interno positivo: a maneira como você fala consigo determina o modo como se sente, mais do que qualquer outro fator. Sua vida emocional é determinada pelas palavras que você diz para si e nas quais acredita.

Estamos cercados por um mundo onde parece que só nos preocupamos com eventos negativos. Na mídia, parte dela só aborda histórias trágicas e sensacionalistas. O que ouvimos são pessoas falando de problemas, fofocas, preocupações e incertezas sobre o futuro. Se não for cuidado, sua maneira habitual de pensar pode se tornar negativa. Você começará a ver o aspecto negativo de uma situação antes de ver o positivo, começar a ver o copo meio vazio em vez de meio cheio. Sua mente tem a tendência natural de passar a pensar de modo negativo.

Autoafirmações simples, fixadas internamente à medida que você realiza suas atividades diárias, podem ser surpreendentemente poderosas. Repita, por exemplo, “gosto de mim” ou “adoro meu trabalho!”. Fazendo isso com entusiasmo e convicção, você direciona essa mensagem cada mais fundo em seu subconsciente e sente-se mais capaz e confiante.

2) Imagem positiva: como o seu mundo externo é um reflexo de seu mundo interno, todas as melhorias começam em sua imagens mentais. Visualizações positivas são imagens vividas e claras na mente, condizentes com as experiências que você deseja desfrutar no trabalho. Imagine-se sendo seguro, positivo, determinado e completamente bem sucedido. Imagine-se morando no tipo de casa em que deseja morar. Veja-se com seu peso ideal e vestindo o tipo de roupa que você mais admira. Veja-se dirigindo o carro de seus sonhos e tirando as férias com as quais sonhou. Encha a mente com imagens de sucesso e riqueza em cada oportunidade. Todas as melhorias na vida e no trabalho começam com uma melhoria em suas imagens mentais.

3) Nutre a mente com alimento mental positivo: atitudes, personalidades, valores e emoções são em grande parte resultado do alimento mental que você fornece para a mente a cada minuto. O corpo físico, a saúde, os níveis de energia, a digestão e a pele são determinados pelo alimento que você consome. E os pensamentos, sentimentos, as atitudes e expectativas também são determinados pelo alimento mental que você ingere. Se você quer ser perfeitamente saudável no aspecto físico, só deve consumir os alimentos mais saudáveis e nutritivos. Se quer ser mentalmente apto e ter uma atitude mental positiva durante todo o dia, também deve fornecer à mente alimentos mentais altamente nutritivos.

Consuma proteínas mentais, e não doces mentais. Incorpore informações e ideias nutritivas, ricas e saudáveis a partir de livros, áudios, vídeos, e não junk food mental de programas de televisão superficiais, programas de rádio tagarelas e páginas de informações inúteis.

4) Relacione-se com pessoas positivas: as pessoas com as quais você se relaciona, tanto pessoalmente como em seus pensamentos, têm um efeito tremendo sobre quem você se torna. Seu objetivo deve ser voar com as águias, relacionar-se com as melhores pessoas que conhece. Você deve conviver com vencedores e, ao mesmo tempo, afastar-se de pessoas que não têm um objetivo na vida.

A família é seu primeiro grupo de referência e exerce uma influência enorme sobre como você pensa sobre si e o mundo em que vive. Se foi criado por pais positivos e apoiadores, que o incentivavam a pensar poderosamente sobre si mesmo e suas possibilidades, na idade adulta você naturalmente buscará e será atraído por outras pessoas semelhantes, com naturalidade.

5) Desenvolvimento positivo: quantomais novas ideias e informações você incorporar sobre como ser mais eficaz e quanto mais pensar sobre essas ideias, mas vai personificá-las em tudo o que faz. Seu mundo interno será como o mundo externo. Treinamento e desenvolvimento contínuo o tornam mais otimista, lhe dão uma melhor noção de competência e controle, atraem melhores prospectos, clientes, círculo de influência e aprimoram suas crenças em si e em seu futuro.

6) Hábitos de saúde positivos: é necessária uma enorme quantidade de energia física, mental e emocional para que seja possível fazer isso bem todos os dias. Cuide da saúde ao longo de toda sua carreira. Organize as atividades para se certificar de que possui níveis altos de energia e vitalidade a cada minuto. Elimine gorduras de todos os tipos em sua dieta, que comprovadamente são o maior inimigo de uma vida saudável, estando intimamente associadas com uma variedade de doenças degenerativas, assim como a obesidade, hipertensão, problemas cardíacos e sensações gerais de fadiga e depressão. É recomendado exercício regular, beber muita água e descansar muito.

7) Ação positiva: por fim, quanto mais rápido você se move, mais energia tem. Ritmos rápidos são essenciais para o sucesso. Defina seu ritmo de ação e desenvolva uma energia de urgência.

Bibianna Teodori – Executive e Master Coach, fundadora da Positive Transformation Coaching e coautora do livro “Coaching na Prática – Como o Coaching pode contribuir em todas as áreas da sua vida”. ww.bibiannateodoricoach.com.br

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