Superação

Esta semana vivi uma história que nunca pensei um dia passar. Por mais incrível que possa parecer, o sentimento que temos é que sempre histórias de conflitos -ou ruins-, nunca acontecerão conosco.

Em meio a toda crise do Egito, entre tanques de guerra e barricadas, estavam meu irmão e minha mãe. Desembarcaram no Cairo bem no meio de toda a confusão e com o toque de recolher, e ficaram perdidos, pois foram abandonados pelo guia local, que estava com medo do que estava acontecendo.

Minha mãe ainda ficou sem as malas e assim permaneceu com a roupa do corpo por todo o tempo em que lá esteve, sem telefone ou Internet…(…)

O ânimo e a coragem, com que enfrentaram tudo isso, foi de surpreender a todos nós da família, que estávamos deste outro lado do mundo e sem notícias. Souberam superar e enfrentar cada momento tão difícil sem desânimo e sempre com a certeza de que tudo ficaria bem.(…)

Juntando este fato que minha família passou e mais uma história que uma amiga muito querida me contou, nesta semana, justamente sobre o tema superação, resolvi escrever este artigo tentando apontar a todos que, pela mudança da sintonia energética em sua vida, é possível superar qualquer obstáculo e criar uma nova história com final feliz!

Nossa vida tem altos e baixos, até porque necessitamos disto para nosso aprendizado e crescimento pessoal; de tudo se tira uma lição e, caso isso não ocorra, a situação se repetirá como uma nova chance de aprendermos a lição que há por trás dos fatos.

Precisamos aprender a sermos guerreiros espirituais, atentos aos sinais que a vida nos dá e a cada instante entender o que as experiências querem nos mostrar.

A superação de qualquer situação que você viva está diretamente ligada ao seu equilíbrio pessoal. Superar significa não estar no piloto automático, ter discernimento para escolher o que é melhor para você e para sua vida. Significa manter sua mente limpa de pensamentos negativos, ter sempre em mente que, por pior que a situação se apresente, existe sempre uma saída e que ela aparecerá em breve. Isto é nunca permitir que o negativo se instale, uma defesa frente ao que está vivendo.

Significa permanecer equilibrado, a fim de enxergar a situação como ela realmente é e assim poder decidir sem se abandonar à energia do momento vivido. Significa também manter sempre o amor incondicional, a alegria, a paz interior. Com tudo isso, a superação se concretizará em menos tempo do que você imagina!

Outra coisa que o equilíbrio pessoal nos proporciona é a capacidade de nos tornarmos imparciais perante a opinião das pessoas envolvidas ao nosso redor e também mantendo a neutralidade frente aos acontecimentos.

À medida que você adquire o equilíbrio pessoal e o autodomínio, sem voltar a vícios antigos de comportamento, perceberá que sua vida irá adquirir novos hábitos muito mais positivos que proporcionarão grandes conquistas.

No entanto, antes de começar a vivenciar tudo isso, é muito importante que possamos entender como esse processo de mudança de padrão energético ocorre.

Em primeiro lugar, surge de dentro de seu coração a vontade de viver uma vida feliz e desprendida de tudo que possa lhe fazer mal.

A partir desse momento, diga não a qualquer situação que esteja lhe fazendo mal, reestabeleça imediatamente o seu equilíbrio pessoal, elimine suas falhas de comportamento e tenha absoluta certeza de que você está neste mundo para ser um ser feliz e repleto de luz…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *