Técnicas Para Você Falar Com Mais Confiança

2

Você morre de vergonha de falar com um estranho? Ou até mesmo de fazer uma ligação telefônica com medo de quem pode atender? De acordo com especialistas em comunicação o segredo de se comunicar com confiança é deixar claro o que você quer dizer. Seja discutindo com o chefe ou se declarando para o seu amado, você sempre deve deixar sua opinião clara.

E não são apenas as palavras que irão defender seu ponto de vista, mas o tom da sua voz e seu corpo também. Parece complicado? Confira algumas dicas que preparamos para ajudá-lo a se comunicar melhor:

Seja confiante

Se você não se leva a sério os outros também não irão levar. Faça com que sua presença física também demonstre sua confiança. Fique em uma postura ereta, seja sentado ou em pé, e faça com que sua cabeça fique firme. Quando estiver falando com a pessoa, se incline levemente em sua direção e eles saberão que você se sente confiante com o que está dizendo.

Use as mãos

Usar as mãos para enfatizar a sua fala é muito importante. Mas também não é bom exagerar – vai parecer que você está irritado ou então espantando algum inseto.

Olhe seu interlocutor nos olhos

Os olhos são sua ferramenta mais valiosa quando você está tentando convencer uma pessoa. Falar sem contato visual faz com que você pareça intimidado pelo outro. Se você está falando para um grupo, alterne seu olhar, não fique falando para uma pessoa só. Também é importante não ficar encarando demais e piscar normalmente – se não, você pode assustar as pessoas.

Fale com clareza

Quando você está nervoso com o que fala, sua linguagem corporal também se torna confusa. Tente notar como sua fala se relaciona com seu corpo da próxima vez que conversar com alguém. O segredo é se concentrar na pessoa, ou nas pessoas, a quem você está tentando convencer e falar com clareza. Mesmo que não concordem com você, eles saberão exatamente qual é sua opinião sobre aquele assunto.

Fonte: hypescience.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *