Texto para Dinâmica de Grupo

Cometa Halley

 

Do: Comandante Para: Imediato

Na próxima Quinta-feira o Cometa Halley, um fenômeno que ocorre a cada 76 anos, será possível de ser visto a olho nu nos céus do Brasil. É uma visão espetacular e rara, por isso instruímos para que reuna a tripulação do navio no convés, as 17 horas, para apreciar a passagem do Cometa. Todos devem estar com casaco e capacete, por medida de segurança. Se chover neste horário, reuna a todos no auditório onde será passado um filme explicativo sobre o fenômeno.
Do: Imediato Para: Primeiro Oficial de Náutica
Por ordem do Comandante, reunir toda a tripulação na quinta-feira, as 17 horas, pra ver o cometa Halley, que vai passar e ser visto a olho nú. Mande todos usarem o EPI. Se chover, por favor reuna os tripulantes no auditório, onde o raro Fenômeno terá lugar, o que acontece a cada 78 anos.  
Do: Primeiro Oficial de Nautica Para: Contramestre
Na quinta-feira, dia 17, está com previsão de chuva. Todos devem se reunir no auditório para ver o Cometa Halley  que tem 78 anos e estará nú. Todo mundo deve usar o EPI porque vai ser filmado que não estiver usando.

Do: Contamestre Para: Marinheiros do convés
Pessoal, na quinta-feira está previsto um temporal e vão filmar o uso do EPI. Um tal de Comandante Harlley, que tem mais de 70 anos vai filmar e quem não estiver usando vai se ferrar, terá até que ficar nú.

 

Variação:

Comunicado

De: Diretor-Presidente.

Para: Gerente.

Na próxima sexta-feira, aproximadamente às 17:00 horas, o cometa Halley estará nesta área. Trata-se de um evento que ocorre a cada 78 anos. Assim,por favor, reúna os funcionários no pátio da fábrica, todos usando capacete de segurança, quando explicarei o fenômeno a eles. Se estiver chovendo não poderemos  ver o raro espetáculo a olho nú. Sendo assim, todos deverão se dirigir ao refeitório, onde será exibido um documentário sobre o cometa Halley.

De: Gerente.

Para: Supervisor.

Por ordem do diretor-presidente, na sexta-feira, às 17:00 horas, o  cometa Halley vai aparecer sobre a fábrica. Se chover, por favor, reúna os funcionários, todos com capacete de segurança, e os encaminhem ao refeitório, onde raro fenômeno terá lugar, o que acontece a cada 78  anos a olho nú.

De: Supervisor.

Para: Chefe De Produção.

A convite do nosso querido diretor, na sexta-feira às 17:00 horas, o cientista Halley, 78 anos, vai aparecer nú no refeitório da fábrica  usando capacete, pois vai ser apresentado um filme sobre o problema da chuva  na segurança. O diretor levará a demonstração para o pátio da fábrica.

DE: Chefe De Produção.

PARA: Mestre.

Na sexta-feira, às 17:00 horas, o diretor, pela primeira vez em 78 anos, vai aparecer no refeitório da fábrica para filmar o Halley nú, o  cientista famoso e sua equipe. Todo mundo deve estar lá de capacete, pois vai ser apresentado um show sobre segurança na chuva. O diretor levará a banda  para o pátio da fábrica.

De: Mestre.

Para: Funcionário.

Todo mundo nú, sem exceção, deve estar com os seguranças no pátio na próxima sexta-feira, às 17:00 horas, pois o manda- chuva (o diretor) e  o senhor Halley, guitarrista famoso, estarão lá para mostrar o raro filme “Dançando na Chuva”. Caso comece a chover mesmo, é para ir para o refeitório de capacete na mesma hora. O show será lá, o que ocorre a  cada 78 anos.

E Finalmente No Quadro De Avisos…..

Na sexta-feira o presidente fará 78 anos, e liberou geral para a festa, às 17:00 horas no refeitório. Vão estar lá Bill Halley e Seus Cometas.  Todo mundo deve estar nú e de capacete, porque a banda é muito louca e o rock vai rolar solto no pátio, mesmo com chuva.”

Obs.:Favor não convidar mais ninguém. Lotação Esgotada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *