Traídos pelo Cliente

Não adianta. Por mais que você faça, existem clientes que nunca vão te dar o valor que você merece. Você atende bem, dá desconto, negocia prazos de pagamento, liga no aniversário, usa toda a simpatia e quando menos se espera o cliente te trai e compra do concorrente. É frustrante mas é algo que acontece mais do que se imagina.

Como profissionais temos que aprender a lidar com essas situações e principalmente não se deixar abater nem se sentir desvalorizados. É importante ter sempre claro que não importa o que se faça, nunca podemos agradar 100%; mesmo quando estamos agindo de boa fé, procurando agradar e atendendo às necessidades dos clientes.

A relação cliente-fornecedor é uma relação delicada. Por melhor que seja o relacionamento, sempre paira uma nuvem de “ desconfiança”. Independente do que se venda, é necessário que exista uma conexão entre cliente e vendedor. Esta conexão é o mínimo que se exige para que ocorra uma venda mas ela por si só não garante a fidelidade do cliente.

Temos que entender que as relações comerciais, por mais disfarçadas que possam estar, são apenas isso mesmo: relações comerciais ou seja um contrato de interesses e o cliente não se sente obrigado, nem nada o obriga de fato a ser fiel. O que conta são os interesses comerciais, logo não podemos tomar como pessoais ações que são puramente comerciais.

Aprenda a lidar com seus sentimentos quando acontecer com você de ser traído pelo cliente, se muitas vezes fazer tudo certo não é o suficiente , imagine ter um atendimento que deixa a desejar ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *