Uma Barreira ou Facilitadora?

Sabemos que devemos ser “nós mesmos” em processos seletivos, mas também não significa que devemos nos acomodar..É necessário aprender com cada experiência e desenvolver algumas competências para alcançar o sucesso!

– Espírito de Equipe

Além de não deixar de fazer a sua parte, não fazer “todas”! Saber realmente como contribuir na atividade, ouvir, aceitar sugestões, comprometer-se com o trabalho!

– Foco em Resultados

Não perca tempo com desvios ou crenças particulares que não são importantes para o projeto, em alguns momentos, o que vale é atingir a meta, o objetivo ou terminar em tempo!

– Flexibilidade

Imprescindível para qualquer atividade! Até que ponto minhas idéias são as melhores? Continuar assim simplesmente porque sempre foi feito desta forma?

– Liderança

Mesmo que informal! Não precisamos de um “cargo” para praticar esta competência! É importante ter a capacidade de liderar um projeto, uma atividade específica, ou até mesmo para iniciar algo, dar o exemplo nas atitudes e não esperar acontecer.

– Auto-Desenvolvimento

Precisamos nos conhecer para que possamos nos desenvolver. Buscar informações e mais aprendizado por si só, é um bom começo!

– Auto-Motivação

Não espere estímulos externos para se sentir motivado com seu trabalho ou com a vida! Tenha essa competência desenvolvida, para que possa contagiar as pessoas ao seu redor, todos gostam de ter pessoas alegres, bem humoradas e dinâmicas na equipe!

Estas competências são exemplos muito importantes para quem quer se destacar num processo seletivo, em uma dinâmica de grupo, e consequentemente na carreira! Além do conhecimento técnico e experiência na área, dependendo da função, estas características são fundamentais!

Caso você perceba que precisa desenvolver certas habilidades… MÃOS A OBRA!!

Não pense pequeno, você tem o mundo inteiro para explorar! Cada vez mais, as empresas buscam por pessoas capacitadas e qualificadas para as mais diversas oportunidades de trabalho!

Autor: Leila Beatriz Berns     Fonte: www.agenciapeople.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *