Uma Dica de Um Bom Site

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Olá amigos!

Recebi esta semana, de uma amiga, a dica do site de Luciano Fregapani – www.lucianofregapani.com.br, gostei bastante e trouxe uma provinha para vocês: Espero que gostem e indico principalmente para meus alunos de Recursos Humanos e de Liderança e Motivação.
Não deixem de acessar pois é muito interessante mesmo.
Abraços e fiquem bem,
Prof. Rita Alonso

 

Saber Falar em Público

Saber falar em público com certeza é um grande diferencial para quem busca o sucesso. Poucas pessoas possuem essa habilidade, que pode ser desenvolvida através de um bom curso de oratória que trabalha desinibição, postura e impostação de voz. Saber falar em público pode representar um grande salto na carreira de qualquer profissional, pois vai lhe permitir aproveitar oportunidades e se destacar em muitas ocasiões, além de representar uma grande conquista pessoal.

Saber Negociar

A maioria das pessoas de sucesso que conheço são excelentes negociadores. Negociar é sem dúvida, uma habilidade fundamental para o sucesso. Muitas vezes temos excelentes idéias, mas na hora de vendê-las, não sabemos negociar e não conseguimos buscar o valor que precisamos para torná-las um sucesso. Muitas empresas com excelentes produtos , serviços inovadores, não vão a frente pela incapacidade em negociação de seus empresários e equipes, que não conseguem sensibilizar o cliente para o valor do que vendem e não tem habilidade para viabilizar uma negociação bem sucedida. Negociar é uma habilidade que se desenvolve através de muito estudo e treinamento. Pense nisso e se torne um grande negociador!

Atendimento Telefônico

Atender o telefone enquanto se está atendendo uma pessoa é um dos maiores erros que conheço em atendimento. É um grande desrespeito com aquela pessoa que esperou para ser atendida por você e tem seu direito de preferência atravessado por alguém que liga. Deixo a pergunta: por quê quem liga tem preferência por ser atendido em relação a quem está ao vivo na sua frente?

Receba as pessoas

Sempre digo: Receba as pessoas como você recebe as visitas em sua casa. Vá ao encontro das pessoas, saia detrás de sua mesa, receba as pessoas na porta, na recepção da empresa. A sensação de ser bem-vindo é apreciada por todos. E, lembre-se, a frase “Seja bem-vindo a nossa empresa” nunca é demais! E para não esquecer, se você sair detrás de sua mesa para receber as pessoas, somente o benefício do exercício vai ser um ganho
“impagável” para sua saúde!
Relógios prejudicam qualidade do atendimento
Um erro que muitas empresas cometem é deixar relógio de parede à vista nas áreas de atendimento e vendas. A visualização do relógio pelo cliente torna a sensação do “passar do tempo” muito mais lento, reduzindo sua paciência e causando uma impressão de lentidão no atendimento muitas vezes maior que a real. No caso de filas, a visualização do relógio é fatal, tornando a espera pelo atendimento muito mais dolorosa, fazendo com que o cliente saia de sua loja com uma lembrança não muito favorável para seu retorno. E ele ainda vai comentar: “Como é demorado o atendimento naquela loja … e, lembre-se, a culpa poder ser do relógio!

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