Vença A Crise Primeiro Em Você

http://accomunicacao.com.br/images/banner-gerenciamento-de-crise.jpg

Como está seu estilo, seja de vida, de arte, de trabalho, enfim você tem ou não tem um estilo próprio?

Será que é isso mesmo que você deveria estar fazendo? Será que não seria sua vez de fazer as perguntas?

Quantas situações de dificuldades você já encontrou na sua caminhada por esta vida, as quais tiraram você do cominho de realizar um sonho, de concretizar um projeto, de alcançar um objetivo?

Acontecimentos que avaliados por você algum tempo depois, mostraram que estava simplesmente trilhando o caminho na direção errada. Seguindo uma direção que você encontrou como resposta e concluiu ser o caminho certo.

Nestas horas é que saber fazer as perguntas certas, pode sim levar a uma solução.

Este é um dos pontos sobre qual tenho refletido com grande frequência nos últimos tempos, e encontrei numa reflexão de Albert Einstein, sobre a crise, algo que quero muito compartilhar com você!

Fala sobre como poderia se comportar de forma diferente, quando tudo o que já fez ou vem fazendo não lhe traz o resultado que busca.

Quer saber como é?

Você não pretende que as coisas mudem se sempre fizer o mesmo. Se sempre usar as mesmas técnicas, táticas e estratégias.

Por isso, saiba que a crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas, organizações e países, porque a crise traz progressos. Porque a criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. E é na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar “superado”.

Quero lembrar que quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções.

A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um.

Falar de crise é promovê-la e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro.

“Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la”.

Agora só resta dizer a você: Vença a crise em você!                     Sigmar Sabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *