Vida Iluminada

Imagem 65

O segredo para todas as manhãs está na intensidade, pois é dentro dela que encontramos a dinâmica das quantidades que preenche a vida, diversifica e acelera, para que as coisas ruins sejam apagadas e substituídas pelo positivismo e o armazenamento de tudo que valeu e vale a pena.

A sabedoria mostra que é preciso apreender a decifrar mapas para dar forma para a sua estrada. Também ninguém vai garantir que o futuro será coroado em forma de uma loteria premiada, já que é quase certo que isso nunca ocorra.

Haverá, sim, uma direção, em que existirão buracos, algumas ruas sem luz, em momentos nos quais não teremos nem agasalho para enfrentar o frio e, por outro lado, algumas praças, bancos para nos acomodarmos, flores, tudo compondo um conjunto de emoções, choros tristes e felizes.

Sabemos que a busca que fizemos ontem continua hoje e se repetirá amanhã, depois e depois. Vivemos atrás dos tesouros materiais e espirituais, em busca dos efeitos da natureza, para que combinem novos arco-íris, mesmo sem nunca tocá-los ou alcançá-los.

Mas viver é isso, saber que somos fantásticos, já que sofremos pelos erros, pelas tentativas e, mesmo assim, não abandonamos a renovação dos sonhos.

Sérgio Dal Sasso é gestor de negócios. Realiza palestras, treinamentos e consultoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *