Visões Pessoais

“Nunca vemos as coisas tal como elas são, vemo-las tal como somos”

Na saída de um cinema, pare por alguns instantes…

Pergunte para algumas pessoas o que elas acharam do filme, se perguntar para 10 ou 100 pessoas, terá sempre respostas diferentes, visões diferentes de uma mesma situação, visões pessoais.

Diante de um problema também é assim, ao pedir opiniões sobre o seu problema, muitos poderão rir e não entender, acharem que isso não é problema, outros poderão achar que é grave demais,e haverão os que ficaram mudos…

Cada problema é uma visão que temos da situação, depende muito do momento que vivemos, assim, o homem de muita fé, segue adiante mesmo diante das maiores barreiras, o deprimido vê monstros e dragões em tudo, o abandonado tem medo até da sombra, o cético não acredita nem nele mesmo, o desesperado vê tudo cinza, o romântico enxerga paixões até em manequins da loja, e o carente se empolga com beijo de novela….

Visões pessoais do mesmo problema!

Pense nisso, antes de julgar-se no fim do túnel, no fundo do poço, ou sem saída, talvez falte apenas uma nova visão de você mesmo, uma maneira diferente de enxergar-se!

Não como problema, mas como fonte de soluções, a força está em você, você pode dizer sim ou pode dizer não, você decide, se segue, se separa, se junta, se abandona ou se pega pela mão.

Você é visão do seu problema, quem sabe não está na hora de trocar de óculos?

Paulo Roberto Gaefke

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *