Você Ainda Se Enerva Com O Que Outros Dizem?

19

Meu segundo emprego na vida, foi de arquivista e atendente de copiadora Xerox. Portanto, passava horas escutando as reclamações das pessoas, no balcão de cópias.

Foi quando me dei conta de que a maior parte das coisas que deixavam as pessoas estressadas eram apenas palavras ditas por outras pessoas. Palavras são como bolhas de sabão. As pessoas dizem e, muitas delas, logo depois, desdizem.

Um número menor de reclamações era sobre o que outras pessoas tinham feito. Isso incluía praticamente só ações que os reclamantes supunham que a outra pessoa deveria fazer e não fez. Ou, algo que a pessoa não deveria ter feito, mas fez.

Em três anos trabalhando lá, nunca escutei algo sobre agressões físicas, embora isso possa ocorrer. O que me surpreendeu é que praticamente todas as reclamações eram sobre idéias, conceitos abstratos. Imagens mentais.

As pessoas estavam reagindo à abstrações. Bolhas de sabão da realidade, não a própria realidade.

Não importa o que as pessoas dizem de você. Tudo o que importa é o que você acha disso. Se der valor, você ficará refém de outros. Se não der, fica livre delas. A única maneira de se magoar, se enfraquecer, é reagir negativamente ao que as outras pessoas pensam de você.

Suas emoções são resultados do que está na sua mente. Quem vai mandar nela hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *